GP da Arábia Saudita
Verstappen faz Leclerc comer poeira em Jedah; Hamilton é 10º
Publicado
emQuem fala muito pode engolir mosca – ou poeira. Neste caso específico, quem encheu a boca de areia neste domingo, 27, foi Jacques Leclerc, ‘atropelado’ por Max Verstappen a quatro voltas do final do Grande Prêmio de F-1 da Arábia Saudita, disputado em Jedah. O atual campeão mundial teve sua primeira vitória no ano, mas esta foi apenas a segunda corida da temporada.
O holandês, que largou em quarto com sua RBR, cruzou a linha de chegada apenas meio segundo à frente de Leclerc, da Ferrari, que mantém a liderança do campeonato depois de liderar uma dobradinha da Ferrari no GP do Barein de abertura da temporada na semana passada.
O espanhol Carlos Sainz foi o terceiro pela equipe italiana. “Uau, isso foi apertado, uau, inacreditável!” disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, a Verstappen pelo rádio. “Muito bem, Max. Ótimo, ótimo trabalho”, acrescentou.
A vitória foi a 21ª da carreira de Verstappen e lhe rendeu seus primeiros pontos do ano, após a saída dupla da Red Bull no Barein.
Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que terminou em quarto, não conseguiu converter sua primeira pole da carreira em vitória após a estratégia do mexicano ser desfeita pela entrada do safety car.
George Russell foi o quinto pela Mercedes, à frente de Esteban Ocon, da Alpine, que superou Lando Norris, da McLaren, em sexto por apenas 0,1 segundo.
Lewis Hamilton, vencedor da corrida inaugural do ano passado na Arábia Saudita, recuperou-se e conquistou o ponto final em 10º, após largar em 15º.