GP da Austrália
Verstappen quebra, Leclerc vence outra e abre folga na F-1
Publicado
emO piloto Charles Leclerc, da Ferrari, venceu na madrugada deste domingo, 10 (horário do Brasil) sua segunda corrida na temporada 2022 da F-1. O monegasco largou na ponta e dominou todo o GP da Austrália, sem ser ameaçado pelos adversários. Sérgio Pérez, da Red Bull, ficou em segundo lugar, com George Russell, da Mercedes, fechando o pódio.
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, estava em segundo lugar, quando foi obrigado a abandonar com problemas em em seu carro. É a segunda vez no ano que Verstappen não consegue completar uma corrida — ele quebrou há 15 dias no GP do Bahrein.
Lewis Hamilton, da Mercedes, largou na quinta posição, chegou a ficar em terceiro logo no início, mas foi ultrapassado por Sérgio Pérez e George Russell. No fim, o britânico ainda herdou uma posição de Verstappen, e ficou com a quarta posição.
Com a vitória, Leclerc foi a 71 pontos, disparando na ponta da competição. Bem distante, em segundo, aparece George Russel, da Mercedes, com 37, à frente de Carlos Sainz, da Ferrari (33) e Sérgio Perez em quarto, com 30 pontos. A próxima corrida será no dia 24, no GP da Emilia Romagna, na Itália.