O holandês Max Verstappen, da Red Bull, ganhou mais uma e abriu vantagem de 32 pontos para Lewis Hamilton, da Mercedes, na briga direta pelo título de campeão da Fórmula 1 em 2021.
A vitória se deveu principalmente à repetição do bom desempenho do último fim de semana no Circuito de Spielberg, na Áustria. O pódio foi completado por Valteri Bottas (Mercedes) e Lando Norris (McLaren).
Max Verstappen, que levou o ponto extra da volta mais rápida, não sofreu ameaças dos adversários, em especial de Hamilton, com problemas no carro.
Já o britânico da McLaren, que largou em segundo lugar, chegou a ser punido com 5s por empurrar Sergio Pérez para fora da pista no início da prova. Norris, porém, conseguiu se recuperar nas voltas finais para levar mais um pódio na temporada.
Partindo pela primeira vez do nono lugar com a Williams, George Russell caiu para 16º ao longo da disputa e recuperou-se, voltando para a zona de pontuação em décimo, mas perdeu a posição no fim para Fernando Alonso.
Com a vitória e o ponto da volta mais rápida, Verstappen soma 181 pontos no campeonato de pilotos, contra 149 de Hamilton, vice-líder. A próxima prova será o GP da Inglaterra, no Circuito de Silverstone, dia 18 de julho.