Veteranos do Santos se destacam em vitória sobre o Audax por 1×0
Publicado
emO Santos venceu o Audax por 1 a 0, no Pacaembu neste sábado, graças a um golaço de Ricardo Oliveira, dando um chapéu no goleiro adversário. Foi, aliás, mais um dia de brilho para os veteranos: Ricardo definiu, Renato sofreu pênalti perdido por Geuvânio e Robinho, horas antes de se juntar à seleção brasileira, deu um lindo drible entre as pernas de Marquinho.
Quem certamente ficou satisfeito foi Marcelo Fernandes, novo treinador santista. Essa foi a quinta partida dele desde a demissão de Enderson Moreira e o aproveitamento continua a ser 100%. Com 29 pontos, o Santos lidera o Grupo 4 e mantém a melhor campanha do Paulista. Já o Audax, com 16 pontos, é terceiro colocado no Grupo 2.
A partida começou frenética no Pacaembu, com pelo menos três chances para o Santos e duas para o Audax. Empurrado por Lucas Lima e de tanto pressionar, a equipe santista logo abriu vantagem com um golaço. Aos 16min, Cicinho lançou Ricardo Oliveira: ele aplicou chapéu sobre o goleiro Felipe e completou de cabeça para o fundo das redes. Foi o quinto gol dele nessa nova passagem com a camisa alvinegra.
Era o dia dos veteranos no Santos, e Renato tratou de fazer sua parte. Em bola recuperada na frente, o volante disparou, deixou marcadores para trás e foi derrubado por André Castro na grande área. A cobrança seria de Robinho, mas Geuvânio pediu a bola e foi atendido. Na hora de bater, porém, desperdiçou. A bola foi no cantinho, mas Felipe Alves se atirou e alcançou.
A partir daí, o Audax mostrou porque está em ascensão no Paulista e passou a alvejar a defesa santista com mais intensidade. André Castro arriscou uma pancada da intermediária ofensiva e fez Vanderlei buscar a bola na gaveta. Lucas Lima, de falta, respondeu para o Santos, e Felipe Alves também defendeu na forquilha.
Com duas mudanças no intervalo, o Audax ficou mais ofensivo e ameaçou bastante a meta de Vanderlei, que trabalhou muito para garantir a vitória santista. Leo Bahia, Ítalo e ainda Rafael Longuine, este artilheiro do Paulista, tiveram possibilidades, mas não passaram pelo goleiro do time da casa. O Santos, com espaços, viu Robinho perder duas ocasiões de perigo na frente. Numa delas, Felipe Alves fez defesa milagrosa.