Sebastian Vettel fechou o dia de treinos na Áustria com melhor tempo. O piloto da Ferrari superou problemas no câmbio ao longo das atividades e registrou 1min09s600 na sessão final de sexta. Nico Rosberg fez o 2º tempo, com +0,011 de diferença, tendo Kimi Raikkonen como o terceiro.
Um susto marcou o 1º treino desta sexta. O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, andava desatento pelo pitlane quando quase foi atropelado por Felipe Massa, que saía dos boxes.
O brasileiro chegou a travar os pneus para evitar o dirigente. Minutos depois, Massa se encontrou com Arrivabene nos boxes. Os dois sorriram e se cumprimentaram.
Na pista, Massa teve fraco desempenho. O brasileiro fez o nono tempo na 1ª sessão e apenas a 15ª posição na outra sessão. A Williams, por sinal, não teve um dia bom. O outro piloto da escuderia, Valtteri Bottas, ficou no bloco intermediário, em 14º no treino final, logo à frente de Massa.
Felipe Nasr, da Sauber, teve bom desempenho na Áustria. Ele registrou o 5º melhor tempo na atividade inicial, e 9º na segunda.
A chuva ameaçou cair nos treinos desta sexta, o que não aconteceu. Com pista seca, a durante toda a Mercedes não teve facilidade com pneus supermacios na 2ª atividade do dia.
Líder da competição, Hamilton passou boa parte do 2º treino relatando aos mecânicos a dificuldade para conduzir a Mercedes. Ele registrou o 5º melhor tempo na sessão final, +0,537.
A McLaren segue sem falar a mesma língua da Honda. Seus pilotos (Alonso e Button) ficaram no bloco de baixo. Para piorar, Alonso será punido com a perda de 20 posições pela troca de equipamentos no motor. Outros punidos serão Ricciardo e Kvyat perderão 10 posições.