Viaturas são depredadas após discussão no Complexo do Lins
Publicado
emO clima é de tensão na comunidade da Cachoeirinha, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. O motivo seria uma discussão entre PMs e frequentadores de uma festa na comunidade que terminou com a depredação de pelo menos duas viaturas policiais. Bombas de efeito moral foram usadas para dispersar os mais exaltados. Tiros também foram ouvidos.
De acordo com PMs da unidade, por volta das 6h desta sexta-feira (1º), foi solicitada a retirada de um funk proibido durante uma festa na comunidade. Revoltadas, algumas pessoas bateram boca com os policiais e atiraram pedras. Um deles, mais exaltado, teria feito ameaças e foi perseguido. Na fuga, ele invadiu uma creche, próxima da associação de moradores, e escapou voltando para a comunidade.
Um grupo encapuzado com cerca de 25 pessoas também fez ameaças. Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora negou a existência de uma festa. Segundo a CPP, apenas um morador escutava músicas de apologia ao crime e reagiu com hostilidade durante a abordagem. Ele e outros moradores atiraram objetos em direção às viaduras.
Bombas de efeito moral foram usadas para dispersar a multidão. Ninguém ficou ferido. O comandante da Unidade, capitão Marlow, esteve na local para mediar o diálogo com os moradores.