Na noite desta segunda-feira (18), o candidato do PDT ao Senado, Carlos Lupi, ganhará reforço de peso: o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), na chapa da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Em um jantar no Hotel Mercure, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, organizado pelo secretário-geral do PMDB fluminense, Carlos Alberto Muniz.
No evento também o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), que no mês passado, anunciara apoio publicamente à campanha do candidato do PT ao governo do estado, senador Lindbergh Farias; empresários e lideranças políticas.
Segundo a assessoria do PDT, estão com Lupi e já pediram votos para ele a Dilma Rousseff; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; entre outras lideranças. O jantar também será de apoio a Pezão.
No sábado, Lupi foi recebido com grande festa por mais de 1.500 pessoas na tradicional feijoada da escola de samba Império Serrano, em Madureira, acompanhado do deputado estadual, Dionisio Lins (PP), que busca a reeleição.
Hoje, mais cedo, Lupi almoçou na sede da Firjan, no Centro do Rio, com o presidente da entidade, o empresário Eduardo Eugênio Gouveia Vieira.