A Victoria’s Secret cancelou seu desfile anual de moda , afirmou o diretor financeiro da L Brands Stuart Burgdoerfer durante uma teleconferência de resultados nesta quinta-feira.
“Estamos descobrindo como avançar no posicionamento da marca e melhor comunicá-la aos clientes”, explicou, acrescentando que o programa era “um aspecto importante da marca e uma conquista notável de marketing”.
O comunicado foi divulgado depois que a L Brands reportou recentemente uma perda líquida de US $ 252 milhões em resultados do terceiro trimestre. Ao mesmo tempo, a marca de lingerie enfrenta várias controvérsias, incluindo o possível cancelamento do Angels – seu grupo de elite de modelos contratados, que inclui Tyra Banks, Heidi Klum e Miranda Kerr.
O tradicional evento anual de moda foi lançado pela marca em 1995, apresentando as melhores modelos usando várias roupas. O programa, no entanto, perdeu muitos espectadores nas últimas décadas – de acordo com a ABC, apenas 3,3 milhões de americanos assistiram ao filme em dezembro passado (em comparação com 12 milhões em 2001, quando foi transmitido pela primeira vez nos EUA).