Um homem de 47 anos morreu após uma tentativa de assalto na QNG 7 de Taguatinga, informa o G1. O crime foi na noite desta sexta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o homem reagiu à abordagem e foi baleado na cabeça e no peito.
Fausto Lopes e a namorada pararam o carro por volta de 23h30 em frente a um prédio. Antes de subir, passaram cerca de uma hora dentro do veículo. De acordo com a polícia, três homens armados apareceram e anunciaram o assalto.
Em depoimento, a mulher contou que os bandidos mandaram ela descer do carro. Quando os ladrões foram para o lado de Lopes, ele reagiu e houve luta corporal. A vítima, que era vigilante do Tribunal de Justiça, levou dois tiros na cabeça e no peito. Ele morreu na hora.
A namorada do vigilante não foi atingida pelos disparos e ficou em estado de choque. Os bandidos fugiram sem levar nada. O caso é investigado pela 17ª DP. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Parentes contam que no mês passado Lopes havia sido assaltado e também reagiu. “Ele foi assaltado lá na QNM 18 onde minha tia mora”, conta a prima Rosilene Leal.
“O cara saltou querendo pegar a carteira dele e ele falou que não iria entregar. Aí eu falei: ‘Fausto, você não faça isso porque aqui tem muito assaltante’. E ele falou assim: ‘É dar e morrer.’ Aí ele chegou aqui e foi o que aconteceu. Ele reagiu.”
Moradores reclamam da falta de segurança na região. “Eu mesma já fui assaltada e roubaram meu carro. Foi encontrado na Samambaia no outro dia, mas é isso que a gente vê”, diz jornalista Gabriela Souza.
“Policial aqui é difícil. Não tem policial. Pode andar aqui às 20h da noite que você não vê policial andando por aqui”, diz o chacareiro Edvaldo Rodrigues.