Notibras

Vila Nova faz 3 a 2 no Santa Cruz mas continua na lanterna

O Vila Nova venceu a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro 2014. Neste sábado, em casa, a equipe goiana bateu o Santa Cruz por 3 a 2, pela 12ª rodada, com gols de Jheyme, Radamés e Paulinho, e chegou aos cinco pontos, mas ainda ocupa a última posição. O Santa Cruz, que marcou com Pingo e Danilo, é o 11º colocado, com 16 pontos.

Na lanterna, o Vila Nova começou melhor, abrindo o placar aos 8min, com Jheimy. O atacante aproveitou passe de Nenê Bonilha e marcou o primeiro do time da casa. O time pernambucano, que na última rodada sofreu uma goleada do Vasco, por 4 a 1, deixou tudo igual aos 14min. Pingo recebeu na área e empatou com um belo gol de bicicleta.

Os times mantiveram o ritmo forte, em busca do desempate, e aos 27min o árbitro marcou pênalti para o Vila Nova, convertido por Radamés. O Santa Cruz pressionou e três minutos mais tarde carimbou a trave, com Memo. Aos 33min foi a vez de Pingo tentar novamente. Ele chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem invalidou o lance.

O gol de empate saiu aos 34min, com Danilo aproveitando o rebote da defesa de Cléber Alves, após chute de Pingo. Ainda no primeiro tempo o Vila Nova teve chances de voltar a ficar à frente com Paulinho, mas parou na boa atuação de Tiago Cardoso.

Na segunda etapa os times voltaram a atacar, e Pingo novamente apareceu na área da Vila Nova, aos 7min, mas Vitor afastou o perigo. A trave e o goleiro Cléber Alves salvaram mais uma vez o time da casa. Danilo Pires cabeceou no poste e, no rebote, Léo Gamalho chutou, mas o camisa 1 evitou.

Assim, o gol da primeira vitória do Vila Nova saiu aos 31min, com Paulinho. Ele aproveitou cruzamento de Léo Rodrigues e, livre, colocou para o fundo das redes. O Santa Cruz sentiu, e não conseguiu reagir para tentar novo empate.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Santa Cruz recebe o Ceará no Estádio do Arruda, às 16h20 (de Brasília), e o Vila Nova vai até o Maranhã enfrentar o Sampaio Correa, no Castelão, às 21h.

Sair da versão mobile