Notibras

Vinícius Neres, ‘Monstro da UnB’, começa a ser ouvido pela morte de Louise Maria

Nesta quarta-feira, 22, será realizada a audiência, na Vara do Tribunal do Júri de Brasília, às 14 horas, destinada aos depoimentos das testemunhas e ao interrogatório do réu Vinicius Neres, denunciado pelo feminicídio de Louise Maria da Silva Ribeiro.

Após essa fase, será tomada uma decisão dentre quatro possíveis: pronúncia (encaminhando-se o julgamento ao júri popular), impronúncia, desclassificação ou absolvição sumária. Entenda como funciona o Tribunal do Júri.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) denunciou, em abril de 2016, o estudante pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, asfixia e por estarem os fatos no contexto que caracteriza o feminicídio.

Ele também foi denunciado pelo crime de destruição de cadáver. Segundo o promotor de Justiça responsável pelo caso, Marcello Oliveira Medeiros, o julgamento pelo Tribunal do Júri de Brasília deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

Relembre o caso – Em 10 de março de 2016, a estudante Louise Maria da Silva Ribeiro foi assassinada em um dos laboratórios de Biologia da UnB, para onde foi atraída pelo acusado, que não se conformava com o fim do relacionamento que mantivera com ela.

A vítima foi morta por asfixia após ingestão de clorofórmio. Neres ainda destruiu parcialmente o corpo, levando-o para lugar ermo e ateando fogo.

Sair da versão mobile