Viola Davis será homenageada com uma mostra gratuita de filmes no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, nos dias 6, 7 e 8 de março.
A programação celebra o Dia Internacional da Mulher e a carreira da primeira atriz negra a conquistar a Tríplice Coroa de Atuação, composta pelos três principais prêmios do cinema, teatro e TV: Oscar, Tony e Emmy, respectivamente.
Com carreira iniciada no teatro, a protagonista da série How To Get Away With Murder é hoje um dos nomes mais ativos na discussão sobre representatividade negra em Hollywood.
Viola acumula mais de 20 trabalhos no cinema.
A fama global veio após a participação no filme Dúvida (2008), dirigido por John Patrick Shanley, no qual ela contracena com Meryl Streep. O longa, que rendeu a primeira indicação da atriz ao Oscar, é um dos destaques da mostra.
A programação do MIS exibe também outros dois longas importantes na carreira de Viola: Histórias Cruzadas (2011), de Tate Taylor, e Um Limite Entre Nós (2016), de Denzel Washington. Por este último, a atriz conquistou sua primeira estatueta do Oscar.
Os ingressos para mostra devem ser retirados 1 hora antes de cada sessão na recepção do museu, que está situado na zona oeste de São Paulo. A instituição alerta que as salas de projeção estão sujeitas à lotação.
SERVIÇO:
Mostra Viola Davis
Dias 6, 7 e 8 de março
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa – SP
Ingresso: Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na recepção MIS).