O Distrito Federal registrou cinco homicídios em um prazo de seis horas entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (2). Foram três crimes no Recanto das Emas, um no SIA e outro no Itapoã.
O primeiro caso aconteceu na quadra 508 do Recanto das Emas por volta das 21h. Um homem pediu socorro em um bar após ter sido esfaqueado. Ele chegou a ser atendido pelo Samu, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.
Na DF-001, também no Recanto das Emas, um carro com cinco pessoas foi cercado por outro veículo por volta das 3h. Houve perseguição até as proximidades de uma unidade de internação da região. Os agressores começaram a atirar. Segundo testemunhas, foram pelo menos dez disparos.
As três pessoas que estavam no banco de trás foram atingidas. Um deles morreu na hora. Os outros dois atingidos foram levados para a UPA do Recanto das Emas. Uma delas morreu durante a manhã no Hospital Regional de Taguatinga. A outra estava internada no Hospital Regional de Ceilândia em estado grave.
No SIA, um corpo foi encontrado dentro de um bueiro com 10 metros de profundidade, no início da noite. Segundo a polícia, a pessoa, que ainda não foi identificada, foi vítima de espancamento. A corporação informou que um suspeito foi preso.
Por volta de 1h30, um homem foi morto com uma facada no pescoço em uma briga de bar na quadra 47 do Condomínio Del Lago, no Itapoã. Segundo a polícia, o autor do crime fugiu.