A Polícia Civil registrou cinco homicíios no período de seis horas no Distrito Federal na tarde desta terça-feira (9). Segundo a corporação, os crimes ocorreram entre 16h30 e 22h40. A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, informou que apenas três homicídios foram registrados desde o início da semana.
De acordo com a pasta, de 1º de janeiro até 31 de agosto, o DF registrou 451 ocorrências de homicídio – média de 1,85 assassinato por dia. No mesmo período do ano passado, foram 546 (2,2 por dia).
Entre as regiões com a maior incidência de homicídios no DF em agosto, segundo a secretaria, estão São Sebastião, com sete mortes; e Vicente Pires e Recanto das Emas, com quatro cada.
Segundo a polícia, nesta terça, dois crimes ocorreram em Santa Maria, dois em Samambaiae um em Taguatinga. O primeiro deles ocorreu às 16h30, no Residencial Santa Maria. A vítima, de 34 anos, foi baleada e morreu no local.
Na mesma região, por volta de 22h40, um jovem de 15 anos foi baleado na QR 207. Outro rapaz que estava com ele foi baleado no braço esquerdo e socorrido para o hospital da região.
Por volta de 18h, uma mulher de 27 anos e um homem de 24 foram mortos a tiros na QR 512 de Samambaia.
Uma hora mais tarde, perto do Sesi, em Taguatinga, um homem suspeito de roubar um carro foi baleado após ameaçar atirar contra um policial militar que estava de folga e perseguiu o veículo. O suspeito morreu no local. Um homem que também estava no carro foi atingido e encaminhado para o hospital da região.