O dono de uma farmácia n CL 102, em Santa Maria, foi morto com um tiro no peito no início da tarde desta terça-feira (5) durante roubo ao estabelecimento. Segundo testemunhas, a vítima foi baleada depois de se negar a entregar dinheiro e um celular.
De acordo com funcionários, por volta das 12h dois homens armados entraram na farmácia, que fica na principal avenida da região, e anunciaram o assalto. Apenas um disparo foi feito, segundo a Polícia Civil.
O estabelecimento foi inaugurado há três meses e já havia sido roubado em julho. A vítima, Wilson Gonçalves dos Santos, de 52 anos, era proprietário de outras cinco farmácias, sendo duas em Santa Maria e três no Novo Gama.
O farmacêutico também era subsecretário de Saúde, na cidade goiana, mas havia pedido exoneração na semana passada porque queria cuidar apenas do comércio.
Depois de baleado, o empresário foi socorrido por outro comerciante, dono de uma loja na mesma avenida. Ele foi levado para o Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu.
As câmeras de segurança da farmácia gravaram toda a ação dos suspeitos. Segundo a polícia, as imagens só serão divulgadas após a perícia. Os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. O caso foi registrado na 30ª DP como latrocínio, que é roubo seguido de morte.