Visita a presos da Papuda já pode ser agendada no Na Hora
Publicado
emSegundo o subsecretário do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, João Carlos Couto, cada preso tem direito a cadastrar dez pessoas como visitantes. Este cadastro até a sexta (29) era feito apenas na própria penitenciária.
De acordo com Nina Barros, a maior dificuldade enfrentada hoje pelos visitantes é ter que esperar por até dois dias na fila para obter a senha que permite a visita ao apenado. Quem chega antes, pode pegar as primeiras senhas e aproveitar mais tempo no presídio. “A gente dorme na fila para conseguir uma senha e entrar mais cedo. A visita é na quarta, mas tem gente que chega na segunda.”
O subsecretário João Carlos Couto disse que este problema é o próximo a ser resolvido. Segundo ele, em aproximadamente 60 dias a secretaria vai criar o sistema online que vai permitirá aos visitantes obterem a senha em casa ou nos postos Na Hora.
De acordo com Couto, as penitenciárias do Distrito Federal 1 e 2, de regime fechado do complexo da Papuda, recebem cerca de mil visitantes por dia e 100 pessoas por hora.
Aline Leal, ABr