Zagueiro Vitor Hugo marca de bicicleta na vitória do Palmeiras
Publicado
emO Palmeiras conseguiu vencer o São Bernardo por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio 1º de maio, em São Bernardo, com muito sacrifício. O time da casa deu trabalho, e coube ao zagueiro Vitor Hugo, com um golaço de bicicleta, furar o bloqueio adversário e decidir a partida.
A vitória praticamente garante a classificação do alviverde para a próxima fase: é só a Portuguesa não vencer o Corinthians na terça-feira. O Palmeiras é líder do Grupo 3, com 24 pontos.
Agora o foco total é na quarta-feira, quando acontece o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque – nenhum dos dois clubes venceu um rival ainda na temporada.
O primeiro tempo foi extremamente truncado: marcando forte, o São Bernardo conseguiu travar as ações ofensivas do Palmeiras. Do lado alviverde, o jogador que mais se articulava para criar algo era Cristaldo: saindo muito da área, o argentino buscou bastante a bola.
Apesar da movimentação de Cristaldo, a maior parte das finalizações saiu dos pés de Rafael Marques: o atacante tentou de fora da área, de cabeça e até um voleio, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Daniel.
A melhor chance foi com Dudu: o camisa 7 recebeu bom passe na área, se livrou do marcador e bateu rasteiro, rente à trave direita do gol. Quase.
O São Bernardo arriscou alguns contragolpes, mas também sem assustar Fernando Prass. O apito do intervalo colocou um fim em uma primeira metade morna e de poucas emoções no estádio 1º de Maio.
As coisas não melhoraram muito no segundo tempo, que começou com Gabriel arriscando um bom chute – a bola passou com perigo. Robinho teve uma boa chance, aproveitando um desvio de cabeça de Rafael Marques, mas não conseguiu acertar em cheio no chute.
Se o ataque e o meio não funcionavam também, coube a um zagueiro tirar o zero do placar – e com que estilo. Depois de cobrança de escanteio da direita, Rafael Marques outra vez cabeceou. Daniel espalmou e, no rebote, Vitor Hugo acertou uma linda bicicleta. 1 a 0 Palmeiras.
O gol abriu um pouco a partida, e Fernando Prass precisou trabalhar, com uma bela defesa em cobrança de falta de Jean Carlos. Bom para o Palmeiras, que conseguiu segurar a vitória até o final.