Vitória leva gol aos 20s, vira e derrota o Bahia por 3 a 1 na Fonte Nova
Publicado
emEm um duelo direto na briga por uma das quatro vagas para a série A do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória fizeram mais um clássico quente e eletrizante. No fim das contas, após sair perdendo aos 20s, o Vitória virou e bateu o Bahia por 3 a 1 neste sábado, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela 29ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Foi necessário apenas 20s para Kieza abrir o placar na Fonte Nova no clássico entre Bahia e Vitória deste sábado na Série B. A alegria do jogador tricolor, que foi para os braços da torcida com uma camisa da organizada “Bamor”, durou pouco.
O Vitória segurou o ímpeto do Bahia e a empolgação de sua torcida, dominou a posse de bola, e chegou ao empate aos 29 minutos do primeiro tempo com um gol de Escudero, esfriando os tricolores na Fonte Nova.
Além do Vitória empatar ainda no primeiro tempo, antes do fim da etapa inicial Kieza foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
Por ter tirado a camisa no gol do Bahia, o atacante já havia recebido o primeiro amarelo. Aos 46 do primeiro tempo, ele dominou a bola com a mão, e o árbitro Leandro Vuaden deu o segundo amarelo a Kieza.
Na saída para os vestiários, o jogador saiu visivelmente nervoso. “Isso é uma vergonha. Vai tomar no c…!”, disse. A polícia teve que cercar o árbitro contra o protesto dos jogadores do Bahia.
O Vitória aproveitou a superioridade numérica dentro de campo e voltou melhor no segundo tempo, virando o confronto aos 12 minutos da etapa final com um gol de Rhayner. Aos 38, Diego fez o terceiro dos visitantes.
Com este resultado, o Vitória segue na vice-liderança da Série B e vai aos 52 pontos. O Bahia se afasta do G-4 e segue com 47 pontos na quinta colocação.