A Ponte Preta é o novo líder da Série B. Com o tropeço do Joinville na última sexta-feira, a equipe campineira ganhou a chance de assumir a primeira colocação pela primeira vez, e não desperdiçou. Com dois golaços – de Adrianinho e João Paulo – e mais um contra, venceu o Ceará por 3 a 1 e fez a festa da torcida que encheu o Moisés Lucarelli (mais de dez mil pessoas) na tarde deste sábado.
Mais importante ainda que a primeira colocação é a distância que a Ponte Preta abre em relação ao quinto colocado, o próprio Ceará. Com a vitória, o time campineiro chega aos 49 pontos, contra 43 da equipe comandada por Sérgio Soares, que fica a quatro do G-4.
Curiosamente, a Ponte Preta permanece na ponta da tabela por conta dos gols marcados, já que está igualado ao Avaí em pontos (49), número de vitórias (14) e até saldo de gols (17). Porém, a equipe alvinegra já foi 43 vezes às redes, contra 39 dos catarinenses.
É a quinta vitória seguida da Ponte Preta, que chegou a 17 gols nos últimos seis jogos: três na derrota para o Atlético-GO, um na vitória sobre o Luverdense, dois no triunfo sobre o ABC, cinco na goleada diante do Oeste, três contra o Vila Nova e outros três sobre o Ceará.