O Palmeiras saiu perdendo, mas conseguiu reverter a situação e derrotar o Fluminense no Allianz Parque, na tarde deste domingo, por 2 a 1. Apesar da vitória, o alviverde voltou a mostrar os velhos problemas: muita posse de bola, pouca objetividade e gols.
Os cariocas começaram bem e saíram na frente, mas acabaram tendodois jogador expulso – Magno Alves prejudicou bastante o time; no finalzinho, Gum também recebeu o vermelho. O jogo marcou a estreia do atacante Alecsandro, que entrou na segunda etapa e melhorou bastante o time palmeirense.
Com o resultado, o Fluminense fica com 11 pontos, e ocupa a oitava colocação. O Palmeiras, por sua vez, foi a nove, e fica na 12ª posição: fora da zona da degola, mas ainda longe de uma posição confortável no Brasileiro.
Jogando em casa, o Palmeiras começou a partida com mais posse de bola e procurando o ataque. Nos primeiros 15 minutos, teve boas oportunidades com Gabriel, em chute de longe, e Vitor Hugo, de cabeça. Nos contra-ataques, porém, o Fluminense foi letal.
Aos 16 minutos, Magno Alves fez bonita jogada pela esquerda e tocou para trás; Jean bateu forte, de fora da área, no canto direito de Prass, que nem pulou na bola. O empate veio só no finalzinho: cobrança de escanteio da esquerda, Rafael Marques subiu e cabeceou bem: a bola bateu na trave e entrou.
O segundo tempo começou quente, com uma cabeçada de Vitor Hugo no travessão. Na sequência, o estreante Alecsandro teve boa chance, mas bateu nas mãos de Diego Cavalieri. Ainda antes dos 10 minutos, outro bate-rebate na área do Fluminense, outra oportunidade desperdiçada.
Magno Alves foi expulso e a pressão palmeirense passou a ser total – foram várias chances. O gol, porém, só saiu no último minuto: Cristaldo aproveitou cobrança de falta de Robinho e, no rebote, mandou para as redes.