Notibras

Viúva de Amarildo está desaparecida há mais de 10 dias, diz família

Quase um ano após o desaparecimento de Amarildo de Souza, na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, familiares estão agora à procura da viúva do ajudante de pedreiro. Segundo parentes, Elizabeth Gomes da Silva vinha apresentando sintomas de depressão nos últimos meses.

“De um tempo para cá, ela vinha falando muito do meu tio [Amarildo]. Voltou a beber e a usar drogas”, afirmou a sobrinha Michele Lacerda, de 27 anos. A informação sobre o desaparecimento de Beth foi publicada nesta quinta-feira (10) na coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

Amarildo sumiu após ser retirado de casa e levado à sede da UPP da Rocinha por PMs da unidade. Ao todo, 25 policiais são acusados pelos crimes de tortura, ocultação de cadáver, fraude processual e formação de quadrilha. Entre esses, 12 estão presos e 13 respondem processo em liberdade.

Em razão do que aconteceu com o ajudante de pedreiro, a família optou por não registrar o desaparecimento de Beth na delegacia e pedir ajuda a outros órgãos. “A polícia poderia ajudar, ou não. Somos uma família marcada. Preferimos não arriscar”, afirmou Michele.

Após a divulgação do caso pela imprensa, a Polícia Civil começou a fazer buscas, mesmo sem haver registro formal na delegacia.

Sair da versão mobile