Agentes da Delegacia do Lago Norte prenderam nesta quarta, 28, Aline de Fátima Gomes Ferreira, golpistas com 26 ocorrências de estelionato e furto mediante fraude. Ela já foi indiciada em 13 inquéritos, informa a Polícia Civil.
Aline atuou e foi identificada em diversas Regiões Administrativas, como Sobradinho, Brazlândia, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Ceilândia, Taguatinga, Asa Norte, Asa Sul, Riacho Fundo, Cruzeiro e por fim n0 Lago Norte.
Segundo a Polícia Civil, ela atuava da seguinte maneira: chegava em um estabelecimento comercial e realizava uma compra, todavia ao tentar pagar com cartão de crédito e/ou débito, não era autorizado pela instituição financeira, então ela oferecia, como alternativa, fazer uma transferência bancária para a conta da loja, porém na verdade, fazia somente um agendamento de transferência bancária, e quando o comerciante se dava conta, ela já havia desaparecido.
Na maioria das vezes se apresentava como promotora de vendas de algum estabelecimento comercial da região, e ainda chegou em algumas situações a trajar uniformes de grandes empresas, para apresentar veracidade em seus golpes.
A Delegacia do Lago Norte divulgou a imagem da estelionatária para que mais vítimas possam denunciá-la e efetuar o devido registro da ocorrência policial.