Carolina Paiva, Edição
Comer fora de casa mantendo uma alimentação saudável é, para maioria, um verdadeiro desafio. Isso porque a “tentação” de montar um prato com poucos nutrientes ou se render aos famigerados lanches e salgados fica ainda maior.
O hábito de se alimentar fora de casa tem sido cada vez mais incorporado ao dia a dia da população. Segundo dados do IBGE, o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar.
Mas, como se alimentar fora de casa no almoço sem sair da linha? A dica é se policiar. Tanto na opção a la carte quanto self-service, tente estabelecer uma refeição que tenha bastante legumes e verduras + uma fonte generosa de proteína (frango, peixe, carne) e uma pequena porção de carboidrato (batata, arroz).
Tendo essa base em mente, planeje como será o seu prato do dia. Isso ajuda a não cair na tentação de pegar várias coisas e montar aquele prato enorme. Dê uma olhada nas opções e escolha como será seu almoço. Uma dica importante também é saber dar aquelas “escapadinhas”.
Escolha um dia da semana para fazer aquele prato cheio de massa e se entregar no balcão da sobremesa. Essa é uma forma de não se martirizar e também de recompensa pelos outros dias em que você se alimentou certinho.