A seleção brasileira de vôlei feminino levou um ou outro susto, ao ficar atrás no marcador em mais de uma oportunidade, mas sempre teve forças para se recuperar e bater o selecionado japonês, donas da casa, para vencer por 3 sets a 0, na manhã (horário de Brasília) desta quinta, 29, em Tóquio.
As parciais foram de 25/16, 25/18 e 26/24, mas rendeu uma notícia ruim: a levantadora Macris torceu o tornozelo direito na aterrissagem depois de um bloqueio, no terceiro set, e saiu de quadra chorando copiosamente.
Roberta substituiu a titular e liderou a virada depois do 13 a 11 para as japonesas. Foi o set mais difícil para as brasileiras, que passaram com tranquilidade pelos dois primeiros. Fê Garay e Ana Carolina foram as maiores pontuadoras do jogo, com 13.
O Brasil continua em segundo lugar no grupo, atrás da Sérvia. As europeias venceram as três primeiras partidas por 3 sets a 0, contra República Dominicana, Japão e Quênia. O Brasil tem três vitórias, mas dois sets perdidos, contra as dominicanas.