Os alunos das escolas públicas e particulares de São Paulo voltarão às aulas no dia 8 de setembro. O anúncio foi feito nesta quarta, 24, pelo governador João Doria (PSDB). A decisão seguirá alguns protocolos sanitários
O plano prevê um retorno geral, em conjunto para todas as cidades. Será cobrada higiene e distanciamento entre os alunos, quer voltarão às escolas em rodízio. Apenas 30% dos alunos assistirão aulas por vez.
“Construímos um plano com protocolos bem definidos de distanciamento social, monitoramento de saúde dos alunos, higiene pessoal e dos ambientes escolares, para garantir essa segurança (contra a Covid)”, disse Doria.
De acordo com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, as orientações são válidas para todo o sistema educacional, desde a educação infantil até o ensino superior.
“É importante falar aqui que este protocolo não é para rede estadual e, sim, para o sistema educacional do estado de São Paulo, desde a educação infantil até o ensino superior, que somam esses 13,3 milhões, incluindo o que a gente chama de educação suplementar aqui, que são cursos de inglês, e outros cursos livres que são propostos por inúmeras instituições”, afirmou Rossieli.