Volta da série Os Invasores provoca uma corrida dos saudosistas para Rede Brasil
Publicado
emA série Os Invasores acaba de estrear na tela da Rede Brasil, emissora de sinal aberto que conta com diversas séries e desenhos clássicos em sua programação.
Produzida por Quinn Martin e protagonizada por Roy Thinnes e Kent Smith, a série norte-americana de ficção científica foi criada por Larry Cohen e apresentada originalmente, nos Estados Unidos, pela rede de televisão ABC, de 10 de janeiro de 1967 até 26 de março de 1968. No total, foram produzidos 43 episódios de 50 minutos.
“Os Invasores: seres de um planeta que está para ser extinto. Seu destino: a Terra. Sua intenção: fazer dela seu mundo”. Assim começa cada episódio de uma das primeiras séries do gênero de ficção científica paranoica, que inspiraria sucessos como Arquivo X.
A série apresenta Roy Thinnes no papel do atribulado arquiteto David Vincent, que, certa noite, em um local deserto, testemunha o pouso de um disco voador, antecedendo uma invasão alienígena. A vida de Vincent mudou totalmente e ele passou a focar em dois objetivos: de forma desesperada, evitar os planos de invasão da Terra e procurar um meio de convencer um mundo descrente de que o pesadelo já havia começado.
Os alienígenas tomaram a forma humana, mas não têm pulsação, não possuem sangue nas veias e alguns apresentam uma notável deformidade no quarto dedo das mãos, causada por um erro de cálculo no processo de mutação para a forma humana. O modo preferido pelos alienígenas para matar um humano é aplicar um disco com cinco luzes brilhantes na nuca, causando hemorragia cerebral.