Volta Lula é fofoca política; Dilma é reeleição, diz Gilberto
Publicado
emImportante interlocutor político na Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral, avaliou como “fofoca” o coro que defende o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao poder. Para o ministro, Lula será apenas um cabo eleitoral de Dilma na corrida presidencial deste ano. Além de ministro no governo Dilma, Carvalho é próximo a Lula, de quem foi chefe de gabinete por dois mandatos.
“(O ‘volta, Lula’) Não está na pauta. Isso é fofoca natural que aparece na política. Não está na pauta. Nossa candidata está muito bem definida”, afirmou o ministro. “O presidente Lula é um grande cabo eleitoral e ponto. Esse assunto não existe para nós”, acrescentou.
Desde a semana passada, o movimento “Volta, Lula” vem se intensificando entre parlamentares e empresários. Deputados e senadores estão insatisfeitos com a falta de diálogo com o Palácio do Planalto na gestão Dilma Rousseff, enquanto o setor privado acusa a presidente de ser intervencionista. Lula já deixou claro que não disputará a eleição neste ano, mas correligionários próximos, como o próprio Gilberto Carvalho, defendem que ele se candidate em 2018.