Notibras

Volvo e Lynk anunciam chegada de híbridos a bateria para 2018

Foto/Divulgação

A Volvo e a Lynk & Co vão lançar seus primeiros modelos compactos híbridos plug-in (com carregamento na tomada) no segundo semestre de 2018. O trem de força será composto por um motor a gasolina de 1,5 litros de três cilindros, um motor elétrico, a bateria e uma caixa de câmbio de dupla embreagem de sete velocidades.

Os primeiros modelos a chegar ao mercado neste formato serão o Volvo XC40 e o Lynk & Co 01. Inicialmente, terão até 50 km de autonomia elétrica. Contudo, as duas empresas pretendem oferecer uma versão desenvolvida para ter autonomia de até 80 km, de acordo com a revista britânica Autocar.

O objetivo das companhias é que, até 2020, os mesmos modelos também possuam versões exclusivamente elétricas. A Volvo e a Lynk & Co estão considerando também variantes que ofereçam 400 km e 500 km de alcance, respectivamente.

O novo modelo da Lynk & Co será lançado inicialmente na China no que vem e, em 2019, chegará à Alemanha. Em seguida, entrará nos Estados Unidos e na Europa. A princípio, a empresa não tem a intenção de produzir carros com o volante do lado direito para o Reino Unido.

Sair da versão mobile