Wasny pede que sociedade pressione o governo para acabar com crise na saúde
Publicado
em
Luís Cláudio Alves
O líder do PT na Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wasny de Roure, defendeu na sessão ordinária desta terça-feira (23) uma ampla mobilização da sociedade civil para cobrar do GDF uma resposta concreta para a crise na rede pública de saúde.
Wasny propôs ainda que a Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara visite as unidades de saúde, com a presença de representantes do ministério da Saúde, para identificar os principais problemas.
O deputado considerou que a situação é muito grave e destacou que as vaias recebidas pelo governador Rodrigo Rollemberg e sua equipe, durante o ato que empossou novos servidores para a saúde, exemplifica a perplexidade da população.
O líder do PT ressaltou que o Fundo de Saúde do DF conta com R$ 6,2 bilhões em 2016, sendo que 44% deste montante é oriundo de receitas próprias do GDF. Os recursos do Fundo, segundo o distrital, devem ser utilizados, entre outras áreas, em atenção básica, atenção média e alta complexidade. Para ele, o governo precisa gerir melhor os recursos disponíveis.
Mosquito – O deputado Cláudio Abrantes (Rede) aproveitou o debate sobre saúde e informou que a Câmara Legislativa realizará na próxima quinta-feira (25), a partir das 15h, um debate sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O debate acontecerá no Plenário da Câmara, em substituição à sessão ordinária.
