WhatsApp ajuda na identificação de traficantes da Vila Aliança
Publicado
emO Disque-Denúncia, através do Programa Procurados, lança cartaz com recompensa de R$ 2 mil reais, por informações que levem a captura de Cilmar Sales Leite, o Relâmpago. Ele foi identificado através de informações, vindas pelo aplicativo do WhatsApp do Portal dos Procurados, como um dos traficantes que participaram do evento que ocorreu na Vila Aliança, no dia 04, quando da vitória do time de futebol do Vila Aliança Clube, de propriedade do traficante Rafael Alves, o Peixe. Ela foi comemorada com mais de 150 tiros em 35 segundos, feitos por traficantes do Terceiro Comando Puro – TCP -.
Relâmpago, era o principal segurança do traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, ex-chefe do tráfico de drogas no Complexo da Maré. Sempre armado de um fuzil, ele acompanhava o chefe aonde ele fosse, inclusive quando ele precisava sair da favela durante as operações policiais. Era Relâmpago quem dirigia o carro onde o jogador Bernardo, do Vasco, foi colocado antes da sessão de tortura a que foi submetido por Menor P. Ele também seria uma espécie de Sniper – atirador de elite – da facção criminosa que dominava aquela localidade.
Contra Cilmar Sales Leite, constam dois mandados de prisão, expedidos pela 25ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de tráfico de drogas e pela 23ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Crimes de Tortura (Art. 1º – Lei 9.455/97), I, “a”, § 4º, III; Crimes de Tortura (Art. 1º – Lei 9.455/97), I, “a” E “b” C/C § 3º E § 4º, III, PRIMEIRA PARTE. Esse mandado se refere ao de tortura a que foi submetido o jogador Bernardo.
Outro traficante identificado no aplicativo foi um de apelido RO da Vila da Kennedy, que também estava no evento. Ele era do Comando Vermelho, mais trocou de facção, indo para o TCP, logo após a VK ser pacificada pelas Forças Policiais do Rio, em março de 2014.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Combate às Drogas – DECOD e pela 34ª DP – Bangu -.
Quem tiver informações a respeito do paradeiro e localização de Cilmar Sales Leite, e souber a identificação de RO da VK, ligue para o Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou envie mensagens, vídeos, fotos para o aplicativo WhatsApp do Portal dos Procurados – 96802-1650. O Anonimato é garantido.