'Dançou' na porta do QG
Xandão manda e PF prende bolsonarista ‘macho’
Publicado
emEstá preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, desde a terça, 6, o fazendeiro bolsonarista Milton Baldin. Ele veio à capital da República para patrocinar os atos antidemocráticos que se realizam no QG do Exército, no Setor militar Urbano. A prisão foi determinaa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Milton Baldin incitava (agora atrás das grade fica impossibilitado) o ‘gado’ a questionar a vitória nas eleições e a consequente posse, marcada para 1º de janeiro, de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República. Em vídeo postado nas rede sociais, ele conclamava caminhoneiros e atiradores para reforçarem protestos em apoio ao ainda presidente Jair Bolsonaro.
“Gostaria de pedir ao agronegócio, a todos os empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem eles para Brasília, porque nós precisamos de peso e força aqui. É só 15 dias, não vai fazer diferença. E queria pedir também aos CACs, aos atiradores, que tem armas legais, atiradoras, hoje nós estamos, inclusive eu, 900 mil atiradores, venham aqui mostrar presença”, afirmou na gravação realizada no dia 26 de novembro.