O Flamengo venceu o São Paulo neste domingo (23), no Maracanã, graças a duas falhas incríveis da defesa do time visitante. O resultado ampliou a crise no São Paulo. Na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, o Rubro-negro dominou a maior parte do jogo e bateu de virada o Tricolor por 2 a 1.
O artilheiro peruano Paolo Guerrero quebrou o jejum de cinco jogos sem marcar – Ederson para o Fla e Luiz Eduardo, para o São Paulo, fizeram os outros gols. Foi o terceiro revés consecutivo dos paulistas. Antes, o time de Juan Carlos Osorio havia perdido para Goiás (3 a 0) e Ceará (2 a 1, pela Copa do Brasil).
Os cariocas mantiveram a 13ª colocação e somam 26 pontos na tabela. Na próxima rodada do Brasileirão, os comandados de Oswaldo de Oliveira encaram o Sport, domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. O São Paulo está em 6º lugar, com 31 pontos, e recebe a Ponte Preta, sábado, às 21h, no Morumbi.
Antes dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e São Paulo se concentram na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-negro tem o clássico contra o Vasco pela frente, quarta-feira, às 22h, no Maracanã. No mesmo dia, o Tricolor pega o Ceará, às 19h30, no Castelão.