Curta nossa página


F-1

Zebra aparece e último pode ser mesmo o primeiro

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

De repente, quando menos se esperava, a Fórmula 1 mudou da água para o vinho. E o francês Pierre Gasly venceu o Grande Prêmio da Itália deste domingo (6), realizado no tradicional circuito de Monza.

Foi a primeira vitória dele na Fórmula 1 quebrando o jejum da França, que não via um piloto subir na posição mais alta do pódio desde 1996, quando Olivier Panis venceu o Grande Prêmio de Mônaco com a Ligier.

Um “frustrado” Carlos Sainz terminou em segundo lugar, seu segundo pódio na F1 depois do GP do Brasil de 2019 – quando terminou na terceira posição depois de uma penalidade de Hamilton, mas não subiu ao pódio. Stroll completou o pódio na terceira posição.

Mesmo com o fraco ritmo da Ferrari na temporada, que viu Sebastian Vettel abandonar com problemas de freio e Charles Leclerc bater na Parabolica, teve hino italiano no alto do pódio de Monza com a primeira vitória de Gasly, já que a AlphaTauri também tem sua sede na Itália.

Lando Norris, companheiro de equipe de Sainz, foi o quarto colocado no segundo McLaren. Valtteri Bottas completou os cinco primeiros. Daniel Ricciardo foi o sexto colocado, à frente de Lewis Hamilton – punido com um stop/go depois de entrar nos boxes quando estava fechado. Esteban Ocon, Daniil Kvyat e Sergio Perez completaram os dez primeiros.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.