O Zoológico de Brasília abre as portas para a segunda turma da Colônia de Feras. Voltada para crianças entre 6 e 10 anos e com foco na educação ambiental, a iniciativa diverte e educa os participantes sobre a importância da conservação da natureza.
A colônia teve início na terça-feira (2), e continuará até o dia 26 deste mês. Devido à grande procura, o Zoológico expandiu o número de vagas para 480 participantes, garantindo que mais crianças tenham a chance de aproveitar essa experiência.
As atividades da Colônia de Feras unem diversão e conscientização ecológica para a meninada | Foto: Divulgação/ Jardim Zoológico
“As crianças têm a oportunidade de aprender, de forma lúdica, a importância da conservação das espécies ameaçadas de extinção. A gente integra isso com várias brincadeiras, como caça ao tesouro, apresentações teatrais, jogos de perguntas e muitas outras atividades”, explica Wallison Couto, diretor-presidente do Zoológico de Brasília.
Além disso, os participantes têm a chance de interagir diretamente com os animais residentes do Zoológico, explorar os bastidores da instituição e compreender a importância do Zoo na conservação da fauna.
A programação é toda conduzida por educadores especializados, com o objetivo de promover entendimento sobre a vida selvagem e incentivar atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente.
Cada turma, de 60 crianças, visita o Zoológico dois dias. No fim das atividades, os pequenos levam para casa cadernos de colorir sobre os biomas e a fauna brasileira e um certificado de defensor do meio ambiente.